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DEFINIÇÕES SOBRE CARRO RESERVA

ÂMBITO TERRITORIAL

Os serviços terão extensão para todo o território brasileiro.

USUÁRIO

É a pessoa física ou jurídica, titular e beneficiária do serviço de assistência no ramo de veículos.

CONTRATANTE

Pessoa física ou jurídica, associações, seguradoras, cooperativas ou semelhantes, que contratam o serviço de carro reserva junto à Assistência e fornecem aos seus usuários. É também a responsável pelo preenchimento do formulário de solicitação do carro reserva no site e envio da documentação pertinente à solicitação do serviço.

CARRO RESERVA

Veículo que é disponibilizado ao usuário, por meio de um processo de locação, em decorrência de um evento previsto (sinistro) que inutilize, temporariamente, o veículo de propriedade do usuário.

CAUÇÃO

Valor retido na locadora como forma de garantia de conservação e proteção do carro reserva, enquanto locado pelo usuário na responsabilidade deste.

CHECK LIST

Documento que é entregue ao usuário na retirada do carro reserva e que certifica as condições em que o mesmo se encontra.

DIÁRIA

Corresponde à contagem de 24 (vinte e quatro) horas, a partir da data e horário de retirada do veículo, cuja informação é apresentada no contrato de locação.

EVENTO

Situações que comprometem o carro reserva, ocasionando o pagamento da caução e demais custos, como acidentes, colisões, falta de gasolina, multas e similares.

EVENTO PREVISTO

São os eventos que, quando caracterizados, configuram como fato gerador dos serviços de locação do carro reserva, tais como acidente, colisão, roubo ou furto do veículo pertencente ao usuário.

LOCADORA

Empresa credenciada responsável pelo processo de locação do carro reserva.

NO SHOW

Situação que configura o não comparecimento ou atraso do usuário para retirada do carro reserva na locadora em horário previamente agendado.

PERÍODO

Compreende os dias em que o carro reserva ficará locado para utilização do usuário, definido no momento da solicitação do serviço.

VALOR DA DIÁRIA

Corresponde ao valor pago por dia para locação do carro reserva.

VOUCHER

Recibo e/ou documento que comprova a reserva, o pagamento e o direito de utilização do serviço de carro reserva.

1. CONDIÇÕES GERAIS

1.1. Este benefício consiste na facilidade do processo de locação de um carro reserva para ser utilizado, temporariamente, pelo usuário, em substituição ao seu próprio veículo, na hipótese de evento previsto (sinistro), conforme definição.

1.2. O usuário deverá escolher, no momento da contratação do plano, se sua cobertura será de: a) até 7 (sete) dias de locação; b) até 15 (quinze) dias de locação ou c) até 30 (trinta) dias de locação.

1.3. De acordo com o limite de diárias contratado, o usuário terá direito a 2 (duas) solicitações de carro reserva, a cada doze meses, para eventos diferentes.

1.4. Este serviço está disponível para veículos de passeio e utilitários.

1.5. O usuário deve apresentar todos os documentos necessários à abertura do evento previsto, sendo essa condição indispensável para requerimento do serviço.

1.6. Para solicitação do serviço de carro reserva há um período de carência de 30 (trinta) dias, contados a partir da data de cadastro do serviço, a ser verificada no sistema.

1.7. O veículo oferecido para o serviço de carro reserva caracteriza-se pela categoria automóvel de passeio, modelo popular 1.0 completo.

1.8. As demais categorias de veículo disponíveis para o serviço de carro reserva devem ser consultadas com a assistência 24 horas, mediante o pagamento da diferença de valores das diárias para cada modelo de veículo.

1.9. Caso não seja possível a locação do veículo desejado pelo usuário, em função da indisponibilidade da locadora, será oferecido um similar, ficando facultativo ao mesmo aceitar ou recusar a oferta. No entanto, a recusa, e o consequente cancelamento do serviço de locação, devem ser feitos com antecedência mínima de duas horas.

1.10. São pré-requisitos para o serviço de locação do carro reserva: idade mínima de 21 (vinte e um) anos; possuir carteira de habilitação há 2 (dois) anos, de acordo com as categorias; possuir cartão de crédito com limite para a caução e não possuir restrição de crédito no cadastro de pessoa física.

2. CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO

2.1. Para requerer o benefício do carro reserva, é imprescindível que o usuário entre em contato com a contratante para notificá-la da necessidade do serviço. A contratante, por sua vez, deve registrar a solicitação do carro reserva pelo site: Guardianassistencia.com.br.

2.2. No preenchimento do formulário, devem ser informados os dados completos e corretos do solicitante do veículo sinistrado, data e horário desejado para a reserva (com antecedência mínima de 3 (três) dias) e enviada a documentação obrigatória. A partir do recebimento desses dados, a assistência 24 horas vai encaminhar a solicitação de serviço para a locadora.

2.3. Na solicitação devem ser anexados: cópia da CNH, boletim de ocorrência, fotos do veículo em seu estado após o evento, formulário de entrada no evento de sinistro junto à cooperativa, seguradora ou associação e comprovante de quitação da franquia ou participação do evento do sinistro junto à cooperativa, seguradora ou associação.

2.4. As solicitações de reservas nas locadoras são feitas de segunda a quinta-feira de 09h às 18h e sexta-feira de 09h às 17h, com antecedência mínima de 48 horas úteis, em decorrência do tempo para cotações e confirmações necessárias.

2.5. A retirada do carro reserva é feita nas locadoras credenciadas, preferencialmente a mais próxima da localidade indicada pelo usuário no formulário registrado via site. Não sendo possível nesta localidade e/ou cidade desejada, serão oferecidas opções próximas. São de total responsabilidade do usuário os custos de deslocamento até a locadora.

2.6. De acordo com as exigências das locadoras, é cobrado do usuário um valor de caução para o carro reserva. Por isso, o usuário deve apresentar um cartão de crédito em sua titularidade, com limite para esta transação. Os valores de caução são estabelecidos em função da categoria do veículo, a partir de R$1200 (mil e duzentos reais) conforme condições da locadora.

2.7. Se houver necessidade de cancelamentos ou alterações na data e/ou horário da retirada do carro reserva, esta deve ser comunicada à assistência 24 horas com antecedência mínima de 12 horas para as providências devidas.

2.8. O usuário pode prorrogar o período de utilização do carro reserva, devendo realizar a solicitação diretamente junto à locadora em que retirou o veículo, arcando com as diárias excedentes.

2.9. O carro reserva deve ser devolvido no mesmo local em que foi retirado. Caso seja necessária a devolução em local diferente, o usuário deve verificar a possibilidade com a locadora de retirada do veículo. Se autorizado, pode ser cobrada uma taxa adicional.

2.10. Todo o processo de locação do carro reserva é feito em nome do usuário cadastrado no sistema da assistência 24 horas, incluindo o pagamento da caução.

2.11. É permitido o cadastro de um segundo condutor para o carro reserva, mediante cobrança de taxa extra. Este cadastro deve ser feito diretamente na locadora e é de responsabilidade do usuário, inclusive a taxa para este serviço, que varia conforme a locadora.

2.12. O usuário vai receber um voucher de confirmação da locação do carro reserva. No voucher, constarão as informações para retirada do veículo, tais como nome da locadora, endereço, data, horário, número de assistência (protocolo) e regras de utilização.

2.13. É de responsabilidade do usuário verificar todas as informações que constam no voucher e estar ciente das regras e cláusulas do contrato de locação, especialmente quanto a valores em caso de sinistro/eventos que são de responsabilidade do usuário.

2.14. O usuário deve apresentar carteira de habilitação, voucher e cartão de crédito sob sua titularidade na locadora no momento de retirada do carro reserva.

2.14.1. Pode ser apresentado o cartão de crédito de um terceiro, desde que ele esteja presente no momento da retirada do veículo. Quaisquer taxas relacionadas a este serviço são de responsabilidade do usuário.

2.15. Em caso de NO SHOW do usuário é cobrada uma multa referente à ativação da reserva, de responsabilidade da contratante, juntamente à assistência 24 horas.

2.16. Em casos de entrega do carro reserva após o horário determinado, atendendo às exigências da locadora, é cobrado o valor de uma nova diária, de responsabilidade da contratante, juntamente à assistência 24 horas.

2.17. Enquanto o carro reserva estiver de posse do usuário, ele é responsável pelo veículo.

2.18. A caução pode absorver, total ou parcialmente, custos decorrentes das situações de descuido e/ou eventos. Os valores excedentes são de responsabilidade do usuário.

2.19. Pode haver dedução no valor da caução em casos de eventos e essa cobrança não se limita ao valor da caução.

2.20. Na retirada do carro reserva, a locadora vai entregar um check list para o usuário conferir as condições

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